Inclusão do Portador de Deficiência

O Instituto Gênesis através da sua política de inclusão social e atento à necessidade do estabelecimento de mecanismos que acelerem e favoreçam a pessoa portadora de deficiência, criou um sistema de cadastramento visando articular a integração com o setor produtivo em atendimento a legislação específica que disciplina a reserva de mercado de trabalho, em favor da pessoa portadora de deficiência, nos órgãos e nas entidades públicos e privados. Além, das obrigações pertinentes nas legislações vigentes, não devemos esquecer da nossa obrigação de atender aos preceitos básicos da sociedade quanto à igualdade de direitos e a equiparação de oportunidades.

 

O cadastramento é gratuito. Após sua inclusão em nosso banco de dados, estaremos entrando em contato assim que surgir uma oportunidade de trabalho nas empresas parceiras do Instituto Gênesis que atenda ao seu perfil e necessidades de cada vaga.

 

Clique aqui e faça o seu cadastro

Conceito de Pessoa Portadora de Deficiência

 

De acordo com o Decreto 3.298, de 20/12/1999, pessoa portadora de deficiência é aquela que apresenta, em caráter permanente, perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal.

 

Segundo dados do Censo Demográfico 2000 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a população do Brasil naquele ano era de 170 milhões de habitantes, 24,5 milhões dos quais, ou 14,5%, eram portadores de algum tipo de deficiência.

 

 


Veja abaixo a síntese da legislação federal para pessoas portadoras de deficiência:

 

Regulamentação

Integração Social

Trabalho e Emprego


Por favor preencha os campos abaixo
Seu Nome:
Seu Email:
Assunto:
Imagem de Segurança:
Security Image
Copiar os números e letras a partir da imagem de segurança:
Mensagem:

Telefones Institucionais
Conheça o Web in Box e veja como é fácil ter seu website profissional