V Edital de Selecao e Cadastro de Reserva - SERVICO DE CONVIVENCIA PARA CRIANCAS E ADOLESCENTES – CAJUN

  • 13-4-2016

O Instituto Genesis, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Vitoria – SEMAS, realiza o processo seletivo e cadastro de reserva dos profissionais abaixo descritos para atuacao no SERVIÇO DE CONVIVENCIA PARA CRIANCAS E ADOLESCENTES - CAJUN.

O Projeto Caminhando Juntos - CAJUN e um Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculos da Protecao Social Basica, destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com faixa etaria de 6 a 15 anos em situacao de vulnerabilidade e risco social dos diversos territorios da cidade de Vitoria.

A metodologia adotada pelo Servico de Convivencia para Criancas e Adolescentes e por meio das atividades socioeducativas artisticas, culturais e esportivas para criancas e adolescentes em vulnerabilidade e risco social, objetivando proporcionar um espaço de protecao, de garantia dos direitos e deveres, participacao cidada, elevacao da auto-estima, maior autonomia e de convivencia social e comunitaria.

 

1– DESCRICAO

1.1 - Facilitador de Oficina (Area: Dança)

Codigo da Funcao para Facilitador de Oficina de Dança: FDAN

Devera desenvolver acoes socioeducativas por meio de atividades ludicas, esportivas e culturais, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situacao de risco social.

VAGAS: cadastro de reserva

CARGA HORARIA: 36 horas semanais

SALARIO: R$ 1.500,00

BENEFICIOS: vale transporte e vale refeicao

PRE-REQUISITOS: 

- Ensino medio completo; 

- Experiencia minima de 01 ano como instrutor de dança; 

- Desejavel ter o conhecimento em diferentes modalidades de dança.

- Habilidade para trabalhar em equipe; 

- Flexibilidade diante das mudancas; 

- Criatividade na execucao de atividades socio-educativas e de convivencia social; 

- Ter olhar inclusivo sobre as crianças e adolescentes em situacao de risco de vulnerabilidade social.

 

OUTRAS RESPONSABILIDADES:

- Conhecimento e uso de programas de computador; 

- Construir junto as crianças e adolescentes o pacto de convivencia social; 

- Elaborar projetos de trabalho educativo visando a formação cidada dos educandos;

- Planejar e avaliar as atividades socioeducativas realizadas cotidianamente com os educandos sendo flexivel para adequar metodo, tecnicas e instrumentos;

- Realizar planejamento diario das atividades a serem desenvolvidas;

- Preencher os dados da atividade realizada no Sistema de informacao da Prefeitura (SIGAF); 

- Auxiliar na distribuicao dos lanches das criancas e adolescentes, respeitando as normas de higiene do COMSEAS; 

- Ser capaz de tomar decisoes e de resolver conflitos levando em consideracao as necessidades das criancas e adolescentes respeitando a legislacao vigente (ECRIAD) e as orientacoes estabelecidas pelo Projeto Cajun.

 

1.2 - Facilitador de Oficina (Area: Jogos, Brinquedos e Brincadeiras)

Codigo da Funcao para Facilitador de Oficina de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras: FJBB

Devera desenvolver acoes socioeducativas por meio de atividades ludicas, esportivas e culturais, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situacao de risco social.

VAGAS: cadastro de reserva

CARGA HORARIA: 36 horas semanais

SALARIO: R$ 1.500,00

BENEFICIOS: vale transporte e vale refeicao

PRE-REQUISITOS: 

- Ensino medio completo; 

- Experiencia minima de 01 ano como instrutor de jogos; 

- Desejavel ter o conhecimento em atividades recreativas e esportivas.

- Habilidade para trabalhar em equipe; 

- Flexibilidade diante das mudancas; 

- Criatividade na execucao de atividades socio-educativas e de convivencia social; 

- Ter olhar inclusivo sobre as crianças e adolescentes em situacao de risco de vulnerabilidade social.

 

OUTRAS RESPONSABILIDADES:

- Conhecimento e uso de programas de computador; 

- Construir junto as crianças e adolescentes o pacto de convivencia social; 

- Elaborar projetos de trabalho educativo visando a formação cidada dos educandos;

- Planejar e avaliar as atividades socioeducativas realizadas cotidianamente com os educandos sendo flexivel para adequar metodo, tecnicas e instrumentos;

- Realizar planejamento diario das atividades a serem desenvolvidas;

- Preencher os dados da atividade realizada no Sistema de informacao da Prefeitura (SIGAF); 

- Auxiliar na distribuicao dos lanches das criancas e adolescentes, respeitando as normas de higiene do COMSEAS; 

- Ser capaz de tomar decisoes e de resolver conflitos levando em consideracao as necessidades das criancas e adolescentes respeitando a legislacao vigente (ECRIAD) e as orientacoes estabelecidas pelo Projeto Cajun.

 

1.3 - Facilitador de Oficina (Area: Musica)

Codigo da Funcao para Facilitador de Oficina de Musica: FOM

Devera desenvolver acoes socioeducativas por meio da musica, englobando atividades ludicas e culturais, para criancas e adolescentes de 6 a 15 anos em situacao de risco social.

VAGAS: 01 vaga + cadastro de reserva

CARGA HORARIA: 36 horas semanais

SALARIO: R$ 1.500,00

BENEFICIOS: vale transporte e vale refeição

PRE-REQUISITOS: 

- Ensino medio completo; 

- Experiencia minima de 01 ano como instrutor de musica; 

- Desejavel ter o conhecimento em diferentes instrumentos musicais, canto/coral.

- Habilidade para trabalhar em equipe; 

- Flexibilidade diante das mudancas; 

- Criatividade na execucao de atividades socio-educativas e de convivencia social; 

- Ter olhar inclusivo sobre as criancas e adolescentes em situacao de risco de vulnerabilidade social.

OUTRAS RESPONSABILIDADES:

- Conhecimento e uso de programas de computador;  

- Construir junto as criancas e adolescentes o pacto de convivencia social; 

- Elaborar projetos de trabalho educativo visando a formação cidada dos educandos;

- Planejar e avaliar as atividades socioeducativas realizadas cotidianamente com os educandos sendo flexivel para adequar metodo, tecnicas e instrumentos;

- Realizar planejamento diario das atividades a serem desenvolvidas;

- Preencher os dados da atividade realizada no Sistema de informacao da Prefeitura (SIGAF); 

- Auxiliar na distribuicao dos lanches das criancas e adolescentes, respeitando as normas de higiene do COMSEAS; 

- Ser capaz de tomar decisoes e de resolver conflitos levando em consideracao as necessidades das criancas e adolescentes respeitando a legislação vigente (ECRIAD) e as orientacoes estabelecidas pelo Projeto Cajun.

 

1.4. – Cozinheiro (a) Cajun Romão

Codigo da Funcao para Cozinheiro do Cajun Romao: COZROM

Devera seguir as orientacoes da nutricionista quanto ao cardapio, preparo e armazenamento de alimentos, bem como realizar a distribuicao dos lanches/refeicao, respeitando as normas do COMSEAS (Conselho Municipal de Seguranca Alimentar).

Carga horaria: 36 horas semanais.

Escolaridade minima: ensino fundamental completo

Vagas: 01 + cadastro de reserva

Salário: R$ 880,00

Benefícios: Vale Transporte + Vale Refeicao

 

PRE-REQUISITOS: 

- Experiencia mínima de 01 ano na função;

- Conhecimento sobre a selecao de generos alimenticios quanto a quantidade, qualidade e estado de conservacao;

- Ter nocao sobre higiene e seguranca quanto ao armazenamento, manipulacao e cozimento de alimentos para o consumo saudavel;

- Desejavel residir nos bairros de abrangencia do Cajun: Romao, Cruzamento e Forte Sao Joao.

 

OUTRAS RESPONSABILIDADES: 

- Ter olhar inclusivo sobre as criancas e adolescentes em situacao de risco de vulnerabilidade social;

- Prestar atendimento aos participantes, bem como, dar suporte tecnico e orientacao aos usuarios do servico;

- Organizar o estoque de generos alimenticios;

- Controlar as datas de validade dos produtos alimenticios;

- Providenciar os lanches dos eventos e Encontros de Familia no Cajun;

- Realizar a limpeza da cozinha e acessorios;

- Participar das reunioes de orientacao com nutricionista;

- Participar das reunioes de equipe local;

- Participar das reunioes de planejamento anual da equipe local.

 

1.5. – Auxiliar de Secretaria Cajun Andorinhas

Codigo da Funcao para Auxiliar de Secretaria Cajun Romao: ASAND

Tera por tarefa o atendimento ao publico, inscricoes nas diversas atividades a serem oferecidas, elaboracao de pautas, execucao de relatorios de atendimento, realizacao de busca ativa e atualizacao de sistemas de informacao.

Carga horaria: 40 horas semanais.

Escolaridade minima: ensino medio completo.

Vagas: 01 + cadastro de reserva

Salario: R$ 900,00

Beneficios: Vale Transporte + Vale Refeicao

 

PRE-REQUISITOS: 

- Experiencia minima de 01 ano na area administrativa (inclusive estagio);

- Desejavel residir nos bairros de abrangencia do Cajun: Andorinhas, Joana D’arc, Mangue Seco, Santa Martha e Santa Luiza.

- Conhecimento em informatica basica, principalmente Word e Excell;

- Conhecimento e uso de programas de computador;

- Ter olhar inclusivo sobre as crianças e adolescentes em situacao de risco de vulnerabilidade social.

 

OUTRAS RESPONSABILIDADES:

- Realizar a inscricao das criancas e adolescentes por meio dos responsaveis e/ou pais;

- Verificar diariamente o preenchimento das pautas realizadas pelos facilitadores de oficinas;

- Realizar a busca ativa mensal das crianças e adolescentes e apresentar o relatorio desta acao a coordenacao local e administrativa;

- Realizar a planilha de estoque de todos os produtos que entram e saem do estabelecimento;

- Participar dos Encontros de Familia para a realizacao da lista de presenca e relatorio com registro fotografico;

- Elaboracao de documentos diversos (atas, relatorios, entre outros) quando solicitado;

- Realizar a construcao de cartazes, bilhetes, convites, autorizacoes nas situacoes de avisos, divulgacoes e servicos reprograficos;

- Auxiliar o coordenador com os dados das criancas e adolescentes para a realizacao do relatorio de gestao anual do Cajun.

 

1.6. – Auxiliar de Secretaria Cajun Romao

Codigo da Funcao para Auxiliar de Secretaria Cajun Romao: ASROM

Terá por tarefa o atendimento ao publico, inscricoes nas diversas atividades a serem oferecidas, elaboracao de pautas, execução de relatorios de atendimento, realizacao de busca ativa e atualizacao de sistemas de informacao.

Carga horaria: 40 horas semanais.

Escolaridade minima: ensino medio completo.

Vagas: 01 + cadastro de reserva

Salário: R$ 900,00

Beneficios: Vale Transporte + Vale Refeicao

 

PRE-REQUISITOS: 

- Experiencia minima de 01 ano na area administrativa (inclusive estagio);

- Desejavel residir nos bairros de abrangencia do Cajun: Romao, Cruzamento e Forte Sao Joao.

- Conhecimento em informatica basica, principalmente Word e Excell;

- Conhecimento e uso de programas de computador;

- Ter olhar inclusivo sobre as criancas e adolescentes em situacao de risco de vulnerabilidade social.

 

OUTRAS RESPONSABILIDADES:

- Realizar a inscricao das criancas e adolescentes por meio dos responsaveis e/ou pais;

- Verificar diariamente o preenchimento das pautas realizadas pelos facilitadores de oficinas;

- Realizar a busca ativa mensal das criancas e adolescentes e apresentar o relatorio desta acao a coordenação local e administrativa;

- Realizar a planilha de estoque de todos os produtos que entram e saem do estabelecimento;

- Participar dos Encontros de Familia para a realizacao da lista de presença e relatorio com registro fotografico;

- Elaboracao de documentos diversos (atas, relatorios, entre outros) quando solicitado;

- Realizar a construcao de cartazes, bilhetes, convites, autorizacoes nas situacoes de avisos, divulgacoes e servicos reprograficos;

- Auxiliar o coordenador com os dados das criancas e adolescentes para a realizacao do relatorio de gestao anual do Cajun.

 

 

2 - PROCESSO SELETIVO 

E de responsabilidade de o candidato acompanhar constantemente as publicacoes oficiais e os prazos referentes a este Processo Seletivo e Cadastro de Reserva, desde o EDITAL DE ABERTURA até a CONVOCACAO.

O processo seletivo constara de 04 (quatro) etapas:

 

2.1- PRIMEIRA ETAPA: selecao de curriculos (etapa eliminatoria)

2.1.1. Da inscricao: Fase de carater eliminatorio. Nesta fase serao verificados se os curriculos dos candidatos inscritos atendem ou nao os requisitos exigidos pela vaga. Serao avaliados os dados relativos a escolaridade, formacao e experiencia profissional, e conhecimentos especificos.

2.1.2. Os curriculos deverao ser enviados SOMENTE para o e-mail curriculos5institutogenesis@gmail.com, sendo OBRIGATORIO identificar no assunto do e-mail destinado ao Instituto Genesis, o CODIGO DO CARGO XXX (Codigo do Cargo para o qual esta se inscrevendo).

2.1.3.   Do periodo de inscricao: A inscricao pela internet está disponivel a partir das 14h do dia 14/04/2016 ate as 23h e 59 min do dia 19/04/2016, ininterruptamente, 24 horas por dia, considerando o horario oficial de Brasilia/DF.

2.1.4. Da vaga: O candidato devera se inscrever SOMENTE para 01 (um) cargo.

2.1.5. O nao atendimento aos subitens 2.1.1, 2.1.2, 2.1.3. e 2.1.4 acarretara em CANCELAMENTO da inscricao e a ELIMINACAO neste processo seletivo e cadastro de reserva.

 

2.2. SEGUNDA ETAPA: entrevista (etapa eliminatoria)

2.2.1.  Da entrevista: Fase de carater classificatorio e eliminatorio. A entrevista tem por objetivo verificar o conhecimento pratico dos candidatos, conforme area de atuacao e sera realizada pela comissao de recrutamento e selecao. Serao selecionados os candidatos que atenderem aos requisitos necessarios para exercerem o cargo. 

 

2.2.2. Os candidatos selecionados na primeira etapa participarao do processo de entrevista no periodo de dia 20/04 a 29/04/2016. Os horarios agendados serao divulgados por meio do site www.igenesis.org.br. Os candidatos estarao sujeitos ao cumprimento de dia e horario da etapa de entrevista, conforme divulgacao no site do Instituto Genesis.

2.2.3. O nao atendimento ao subitem 2.2.2 acarretara em ELIMINACAO neste processo seletivo.

 

2.3. TERCEIRA ETAPA: teste pratico (etapa eliminatoria)

2.3.1. Do teste pratico: Fase de carater eliminatorio. O teste pratico tem por objetivo avaliar a habilidade e a competencia do candidato diante de situacoes que tera de enfrentar na pratica.

2.3.2. Os candidatos selecionados na segunda etapa participarão do processo de teste prático no período de dia 02/05 a 05/05/2016. Os horários agendados serão divulgados por meio do site www.igenesis.org.br. Os candidatos estarão sujeitos ao cumprimento de dia e horário da etapa de teste prático, conforme divulgação no site do Instituto Gênesis.

2.3.3. O nao atendimento ao subitem 2.3.2 acarretara em ELIMINACAO neste processo seletivo.

2.4. QUARTA ETAPA: contratacao

2.4.1. O resultado final do processo seletivo e cadastro de reserva serao divulgados no site www.igenesis.org.br a partir do dia 06/05/2016. 

2.4.2. Os candidatos selecionados deverao comparecer ao Instituto Genesis na data publicada no site, com carteira de trabalho, documentos pessoais (Copia da CI, CPF, comprovante de endereço), 01 foto 3X4, para providencias de contratacao.

 

3 – DISPOSICOES GERAIS

3.3.1. Caso haja desistencia/substituicao de contratados, serao chamados os candidatos imediatamente posicionados abaixo do ultimo candidato convocado, nao havendo necessidade de novo processo seletivo e cadastro de reserva.

 

3.3.2. O presente Edital podera ser cancelado ou alterado, em parte ou no todo, a qualquer tempo, desde que motivos supervenientes, legais ou relevantes assim o determinem, sem que isso venha a gerar direito e obrigacoes em relacao aos interessados.

 

3.3.3. As situacoes nao previstas neste Edital serao analisadas pelo Instituto Genesis e pela Secretaria de Assistencia Social- SEMAS, visando a definicao.


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