VI Edital de Seleção e Cadastro de Reserva - SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES – CAJUN

  • 25-4-2016
O Instituto Gênesis, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Vitoria – SEMAS, realiza o processo seletivo e cadastro de reserva dos profissionais abaixo descritos para atuação no SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES  - CAJUN.

O Projeto Caminhando Juntos - CAJUN é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica, destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com faixa etária de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade e risco social dos diversos territórios da cidade de Vitória.
A metodologia adotada pelo Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes é por meio das atividades socioeducativas artísticas, culturais e esportivas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social, objetivando proporcionar um espaço de proteção, de garantia dos direitos e deveres, participação cidadã, elevação da auto-estima, maior autonomia e de convivência social e comunitária.
1– DESCRIÇÃO
1.1 - Facilitador de Oficina (Área: Artes Circenses Solo e Aéreo)
Código da Função para Facilitador de Oficina de Artes Circenses Solo e Aéreo: FACSA
Deverá desenvolver ações socioeducativas por meio de atividades lúdicas, esportivas e culturais, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de risco social.
VAGAS: cadastro de reserva
CARGA HORÁRIA: 36 horas semanais
SALÁRIO: R$ 1.500,00
BENEFÍCIOS: vale transporte e vale refeição
PRÉ-REQUISITOS: 
- Ensino médio completo; 
- Experiência mínima de 01 ano como instrutor de circo solo e aéreo; 
- Habilidade para trabalhar em equipe; 
- Flexibilidade diante das mudanças; 
- Criatividade na execução de atividades socio-educativas e de convivência social; 
- Ter olhar inclusivo sobre as crianças e adolescentes em situação de risco de vulnerabilidade social.
OUTRAS RESPONSABILIDADES:
- Conhecimento e uso de programas de computador; 
- Construir junto as crianças e adolescentes o pacto de convivencia social; 
- Elaborar projetos de trabalho educativo visando a formação cidadã dos educandos;
- Planejar e avaliar as atividades socioeducativas realizadas cotidianamente com os educandos sendo flexível para adequar método, técnicas e instrumentos;
- Realizar planejamento diário das atividades a serem desenvolvidas;
- Preencher os dados da atividade realizada no Sistema de informacao da Prefeitura (SIGAF); 
- Auxiliar na distribuição dos lanches das crianças e adolescentes, respeitando as normas de higiene do COMSEAS; 
- Ser capaz de tomar decisões e de resolver conflitos levando em consideração as necessidades das crianças e adolescentes respeitando a legislação vigente (ECRIAD) e as orientações estabelecidas pelo Projeto Cajun.
2 - PROCESSO SELETIVO 
É de responsabilidade de o candidato acompanhar constantemente as publicaçõees oficiais e os prazos referentes a este Processo Seletivo e Cadastro de Reserva, desde o EDITAL DE ABERTURA até a CONVOCAÇÃO.
O processo seletivo constará de 04 (quatro) etapas:
2.1- PRIMEIRA ETAPA: seleção de currículos (etapa eliminatória)
2.1.1. Da inscrição: Fase de caráter eliminatório. Nesta fase serão verificados se os currículos dos candidatos inscritos atendem ou não os requisitos exigidos pela vaga. Serão avaliados os dados relativos a escolaridade, formação e experiência profissional, e conhecimentos específicos.
2.1.2. Os currículos deverão ser enviados SOMENTE para o e-mail curriculos6institutogenesis@gmail.com, sendo OBRIGATÓRIO identificar no assunto do e-mail destinado ao Instituto Gênesis, o CÓDIGO DO CARGO XXX (Código do Cargo para o qual está se inscrevendo).
2.1.3.   Do periodo de inscricao: A inscricao pela internet está disponivel a partir das 14h do dia 27/04/2016 ate as 23h e 59 min do dia 02/05/2016, ininterruptamente, 24 horas por dia, considerando o horario oficial de Brasilia/DF.
2.1.4. O não atendimento aos subitens 2.1.1, 2.1.2 e 2.1.3. acarretará em CANCELAMENTO da inscrição e a ELIMINAÇÃO neste processo seletivo e cadastro de reserva.
2.2. SEGUNDA ETAPA: entrevista (etapa eliminatória)
2.2.1.  Da entrevista: Fase de caráter classificatório e eliminatório. A entrevista tem por objetivo verificar o conhecimento prático dos candidatos, conforme área de atuação e será realizada pela comissão de recrutamento e seleção. Serão selecionados os candidatos que atenderem aos requisitos necessários para exercerem o cargo. 
2.2.2. Os candidatos selecionados na primeira etapa participarão do processo de entrevista no período de dia 05/05 a 06/05/2016. Os horários agendados serão divulgados por meio do site www.igenesis.org.br. Os candidatos estarão sujeitos ao cumprimento de dia e horário da etapa de entrevista, conforme divulgação no site do Instituto Gênesis.
2.2.3. O não atendimento ao subitem 2.2.2 acarretará em ELIMINAÇÃO neste processo seletivo.
2.3. TERCEIRA ETAPA: teste prático (etapa eliminatória)
2.3.1. Do teste prático: Fase de caráter eliminatório. O teste prático tem por objetivo avaliar a habilidade e a competência do candidato diante de situações que terá de enfrentar na prática.
2.3.2. Os candidatos selecionados na segunda etapa participarão do processo de teste prático no período de dia 10/05 a 12/05/2016. Os horários agendados serão divulgados por meio do site www.igenesis.org.br. Os candidatos estarão sujeitos ao cumprimento de dia e horário da etapa de teste prático, conforme divulgação no site do Instituto Gênesis.
2.3.3. O não atendimento ao subitem 2.3.2 acarretará em ELIMINAÇÃO neste processo seletivo.
2.4. QUARTA ETAPA: contratação
2.4.1. O resultado final do processo seletivo e cadastro de reserva serão divulgados no site www.igenesis.org.br a partir do dia 13/05/2016. 
2.4.2. Os candidatos selecionados deverão comparecer ao Instituto Gênesis na data publicada no site, com carteira de trabalho, documentos pessoais (Cópia da CI, CPF, comprovante de endereço), 01 foto 3X4, para providências de contratação.
3 – DISPOSIÇÕES GERAIS
3.3.1. Caso haja desistência/substituição de contratados, serão chamados os candidatos imediatamente posicionados abaixo do último candidato convocado, não havendo necessidade de novo processo seletivo e cadastro de reserva.
3.3.2. O presente Edital poderá ser cancelado ou alterado, em parte ou no todo, a qualquer tempo, desde que motivos supervenientes, legais ou relevantes assim o determinem, sem que isso venha a gerar direito e obrigações em relação aos interessados.
3.3.3. As situações não previstas neste Edital serão analisadas pelo Instituto Gênesis e pela Secretaria de Assistência Social- SEMAS, visando a definição.

Enviar para Amigo

Preencha os campos abaixo para enviar este(a) noticia para um amigo:

Enviar para Amigo
* Seu Nome:
* Seu Email:
* Nome do Amigo:
* Email do Amigo:
* Cód. de Segurança:
Security Image Gerar novo
Digite o código informado na imagem
* Mensagem:

Clique aqui e faça sua inscrição no Prouni
Conheça o Web in Box e veja como é fácil ter seu website profissional